segunda-feira, 9 de maio de 2011

LANÇADO O TÃO ESPERADO DEMO DE "MUHON NO KAZE - WINDS OF REBELLION"!

O carioca Cris Spiegel, considerado pela galera indie como o "TOP DEVELOPER" dos shmups brasileiros, apresentou ao público, no mês passado, a versão de demonstração de seu mais elaborado projeto: MUHON NO KAZE ou WINDS OF REBELLION - um ótimo jogo no bom e velho gênero shmup, popularmente conhecido como "jogo de nave".



A tela título - até imagino como a frente da caixa

Fundador (e único membro) da "empresa" Visual Atrocity, Cris Spiegel já dedica alguns anos à construção do jogo, que mesmo não tendo sido lançado, já tem muitos fãs à espera, principalmente entre os jogadores "hardcore".
 Esboço inicial
GAME ARTE - Fala, Cris! Gostaria que falasse um pouco sobre as técnicas gráficas e musicais do jogo

CRIS SPIEGEL - O gráfico é uma mistura de 3D pré-renderizado, pixel art e fotos de satélite para cenário e manipulação 2D. Até agora, os gráficos do jogo estão em caráter experimental por se tratar de uma dversão demo. Eu posso mudar tudo do que está lá até a versão final.
As músicas são feitas com VSTi, até bateria e guitarra são virtuais, plugins. Conforme eu vou aprendendo a mixar melhor, elas soam melhores. Talvez no final eu pegue todas e as remixe para que soem mais parecidas, porque a música da primeira fase e a da terceira, por exemplo, parece que vieram de fontes completamente diferentes.
O primeiro chefe de fase já chega cheio de moral

GAME ARTE - Seu game é influenciado por algum outro do gênero?

CRIS SPIEGEL - Ikaruga, DoDonpachi, Progear, Mars Matrix, Espgaluda, Mushihime-sama. Blue Wish Resurrection Plus e os vídeos do DaiFukkatsu.

Surpresas saem da água
Esta é sua nave

GAME ARTE - Há algo desses games presentes no jogo? tipo, no "PIXEL FIGHTERS", pus o visual de "RIVER RAID", os aviões caindo, como em "1942"e coisas assim...

CRIS SPIEGEL - Sim. Eu estudo as técnicas de spriting da Cave, por exemplo, para fazer alguns inimigos, principalmente chefes, só que eu preciso fazê-los bem mais simples, do contrário não termino nunca.

GAME ARTE - Pretende vender o WOR, com mídia física e tudo mais? Caixinha com arte da hora?

CRIS SPIEGEL - Não rola. Ninguém iria comprar.

GAME ARTE - Há espaço no mundo atual para tal empreitada?

CRIS SPIEGEL - Na net, de graça!

GAME ARTE - Hahahahahah!

Eis uma pequena prévia do que você vai encontrar

Site da VISUAL ATROCITY
Download:

Nenhum comentário: